Street style: Peplum


Criado por Christian Dior, no final da década de 40, o peplum é aquele modelo acinturado com o “babado” na região do quadril, que naquela época, era bastante usado em blusas e blazers combinado com saias rodadas.

Hoje, essa tendencia volta forte para o inverno (e com certeza vai continuar para o verão!), só que usado com calças, saias e shorts. O legal também é apostar em cintos para marcar ainda mais a cintura! Montando um look bem feminino e elegante.

  • Calças:

Para sair do obvio, é legal combinar o peplum top com uma calça pantalona, que é super confortável  e ótimo para compor um look despojado! Seja para um almoço ou até mesmo para trabalhar.

Além dos tops, o peplum aparece também em camisas e casacos. Para produções para o dia, mais básicas, é sempre bom apostar na boa e velha calça skinny! Perfeita para quem tem medo de se arriscar logo de cara nessa tendencia! Não tem erro.

Outra combinação maravilhosa é esse tipo de blusa com calça skinny estampada. Mas as meninas de quadril largo tem que tomar cuidado! Pois além do top já dar um volume a mais por causa do babado, as estampas sempre dão impressão de pernas mais grossas.

  • Shorts/ Saia:

Com o peplum top, vale também investir em shorts e saias. As saias lápis estão super em alta e dependendo do modelo, não deixam o look “careta”!

E vocês, usariam essa tendencia? O que acharam do post?!

Beijo grande.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Street style: Peplum

Escreva aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s