Beleza no Inverno 2012

Durante as minhas visitas nos sites de moda e beleza, fui separando algumas imagens dos backstages dos desfiles apresentados para a temporada de inverno e reparei que as propostas de beleza são basicamente as mesmas: cores marcantes, tons terrosos, cabelo com pouquíssimo volume, pele natural…e por aí vai! Vou mostrar aqui algumas ideias que eu tenho gostado bastante – algumas, claro que devem ser adaptadas para a ‘’vida real’’. Façam suas escolhas e inspirem-se!

Uma das proposta que eu mais vi nas passarelas de inverno foi a boca bem marcada – começando pelo batom vermelho até os tons  de vinho e uva. Na minha opinião, estes dois últimos ficam ótimos tanto para as branquinhas quanto para as negras. Duas dicas que servem para quem quiser usar batons escuros: #1 – antes de aplicar, contorne sutilmente os lábios com um pouco de base ou corretivo para destacar a cor e deixar o desenho natural da boca mais bonito. #2 – se você não consegue se acostumar com esses tons mais fechados e acha que te deixa parecida com alguma vilã da Disney, é só dar algumas batidinhas nos lábios para deixar a cor mais leve e natural- essa técnica é chamada pelos maquiadores de lipstain.

A sombra marrom é muito versátil e serve para todos os tons de pele, para ser usada durante o dia ou a noite. Além disso, elas existem em várias opções de tonalidades: marrom claro, escuro, avermelhado, acinzentado…bom para substituir o famoso pretinho de vez em quando!

A pele está ganhando cada vez mais destaque na maquiagem e o ideal é que seja cada vez mais natural, ou seja, nada de base e pó muito carregados. Hoje é possível encontrarmos produtos que disfarçam as imperfeições, mas possuem fórmulas mais leves e cobrem somente o necessário. Quanto mais natural for a aparência da pele, mais bonita ela será! E isso não significa não usar nada…

O rabo de cavalo em todas as suas versões: alto, baixo, bagunçado…acho chique esse mais baixo e ‘’frouxinho’’! Me fez lembrar de um que eu amei:

Gwyneth Paltrow no Oscar 2012!

Ótima solução para quem tem falhas ou poucos pelos na sobrancelha. A ideia é deixá-las bem desenhadas, porém com um aspecto natural.  Para preencher, sombra ou lápis em tons marrons opacos puxados para  o cinza.

O metalizado também está presente na maquiagem 🙂 essas sombras são normalmente encontradas na textura creme, que realça ainda mais o brilho do metalizado e fixa bastante na pele. Dá pra encontrar opções mais baratinhas, como as da linha Color Tattoo da Maybelline, ou em versões mais caras como as da novíssima linha Illusion D’ombre, da Chanel.

E aí, estão gostando das apostas de beleza para a temporada de inverno? me contem suas preferidas!

Beijos,

Débora

Para compatilhar informações sobre o assunto, escreva para deborabdealmeida@gmail.com ou siga no twitter @deborabalmeida_

Anúncios

Um pensamento sobre “Beleza no Inverno 2012

  1. debs vc arrasa nos makes , alem de saber de tudo sobre as tendencias !!
    amei as dicas !!

    que tal uma listinha “must have” com produtos e diquinhas BBB … iria adorar !!
    pensa com carinho, please !! bjoo

Escreva aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s