O clássico gatinho!

Hoje vou falar sobre um produto que eu tenho certeza que a maioria das mulheres tem em seu acervo de beleza: o delineador!

A década de 50 trouxe uma variedade de influências e comportamentos que cada vez mais se tornam inspirações para a moda e  beleza  atuais. Como na maquiagem não é diferente, um bom exemplo é famoso delineado no estilo ”gatinho”, que tem como principais precursoras Audrey Hepburn, Sophia Loren, Brigitte Bardot e Twiggy. Além de ser um clássico, o olho gatinho é versátil, podendo ser utilizado em várias ocasiões.

Selecionei algumas imagens para nos inspirarmos:

Delineado grosso: para quem quer um efeito mais ''dramático''

Coloridos: tem uma proposta bem atual e complementam o visual

Traço fininho: para um delineado bem discreto

Clássico: traço nem muito fino e nem muito grosso - o básico e mais usado

Traço + esfumado: a sombra complementa o delineador para criar vários looks

Dourados: o brilho discreto cria um efeito luminoso ao olhar e também fica ótimo se usado na linha inferior dos cílios

Hoje os delineadores estão disponíveis em várias texturas, alguns deles necessitam de mais prática na sua aplicação, o que é uma questão de treino e claro, muito demaquilante!

LÍQUIDO EM CANETA: proporciona firmeza no traço, ideal para quem ainda não tem muita prática

LÍQUIDO COM APLICADOR: o formato mais tradicional, com pincel na extremidade. É preciso um pouco de prática para fazer o traço.

PASTA OU GEL: normalmente possuem uma ótima duração e atualmente muitas marcas estão aderindo. Utiliza-se um pincel para sua aplicação e também é preciso um pouco de treino até conseguir fazer o traço reto.

Por fim, minhas dicas para que você tenha sucesso na produção do olho gatinho:

  • Para um efeito mais natural, comece aplicando o delineador do meio da pálpebra para fora. Este efeito também ajuda a levantar o olhar e é ideal para quem tem os olhos caídos.
  • Se tiver dificuldade para aplicar o delineador e fazer o desenho do ”puxadinho”, corte um pedaço pequeno de fita Micropore e cole na altura do canto externo dos olhos, fazendo um traço diagonal. Aplique o produto acompanhado a altura da fita e depois de feito o desenho, retire-a e preencha o restante com o delineador conforme o traço feito anteriormente.  A fita também pode ser substituída por um pedaço de papel, só não vale usar materiais super adesivos que podem prejudicar a pele, ok?
  • Se errar ou borrar o traço, não se desespere! Use um cotonete umedecido com demaquilante. Também pode ser utilizado um palito para corrigir erros pequenos, basta envolver a sua extremidade com algodão e umedecer no demaquilante. Se a área corrigida ficar avermelhada’/irritada, use um pincel ”sujo” de corretivo ou base, para corrigir.
  • Na hora da aplicação, evite puxar ou esticar a pálpebra com os dedos, pois assim o traço pode ficar deformado quando ela voltar à sua maneira natural.

Meninas, como eu disse acima, as imagens que postei são apenas inspirações e vale lembrar que existem várias maneiras de aplicar o delineador e fazer o olho gatinho, mas o mais importante é tentar, praticar e claro, usar da maneira que nos faz sentir melhor! Essa maquiagem é ultra feminina e charmosa e tenho certeza que fica ótima para todas!

Se tiverem dicas de produtos, deixem aqui nos comentários que eu vou adorar saber.

Beijos e até semana que vem,

Débora

Para compatilhar informações sobre o assunto, escreva para deborabdealmeida@gmail.com ou siga no twitter @deborabalmeida_

Anúncios

2 pensamentos sobre “O clássico gatinho!

Escreva aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s